Cultura

Cultura Argentina 

A cultura da Argentina é extremamente diversa, assim como são as características geográficas e os grupos étnicos do país. Boa parte da atual cultura argentina é influenciada pela imigração européia, mas os traços indígenas e africanos são latentes nas manifestações culturais da nação, mais especificamente na música e nas artes plásticas. As grandes cidades do país, como Buenos Aires, Rosário e Córdoba, abrigam construções com arquitetura colonial.


Cinema  e Teatro

O cinema argentino conseguiu destaque internacional na década de 80, com filmes como “A história oficial” e “9 rainhas”. Entretanto, o mercado cinematográfico nacional é dominado pelos filmes de Hollywood. Mesmo assim, alguns filmes nacionais já obtiveram premiações de nível mundial, como o festival de Cannes, e a cidade de Mar Del Plata organiza um famoso Festival de premiações para a 7ª arte.
O teatro na Argentina, ainda que com isolados antecedentes em ritos indígenas, manifestações africanas e representações coloniales e poscoloniales de origem espanhol-americano, nasceu como tal do circo criollo nas últimas décadas do século XIX, com um carácter eminentemente popular, combinando elementos provenientes de diversas disciplinas dramáticas, como a pantomima, a farsa e o monólogo crítico. O teatro argentino tomou identidade através de expressões particulares como o sainete -principalmente-, a peça cómica, o grotesco, e a revista criolla. Uma variedad dramática de grande importância para a cultura popular têm sido o teleteatro.


Musica e Dança

 O ritmo musical mais conhecido da Argentina é o Tango, que ganhou espaço no cenário mundial na segunda metade do século XX. Este tipo de música criou grandes estrelas conhecidas internacionalmente, como Carlos Gardel,conhecido como o maior artista do tango argentino
Além de ritmos genuínamente nacionais, a Argentina mostra o vigor de sua cultura ao readaptar os estilos de fora, como o Rock. Desde a década de 70 este estilo tem sido bastante apreciado no país. De lá até aqui, diversas bandas e compositores surgiram e fizeram um grande sucesso, como a Soda Stereo e Sumo, ou Charly Garcia e Fito Páez.

http://www.imeviolao.com.br/arte-cultura/populares/cultura-argentina.html

 

Museus

MUSEOS de la ArgentinaVisitar museus é uma boa maneira de voltar atrás na história, conhecer e viver, através de vários testemunhos, costumes, hábitos de vida, meio ambiente e das nossas comunidades.
Como o nosso interesse em oferecer informações detalhadas sobre a Argentina, que descrevem em detalhe o circuito de museus que pode ser feito em cada corredor, a fim de capturar totalmente a nossa cultura e geografia.
O site oferece a oportunidade de caminhar por lugares dedicados à história, paleontologia, arqueologia, bem como por outros colonos criado por amantes e defensores da nossa cultura, que foram preservados para as gerações futuras um material valioso, testemunho dos tempos passados .
Escolhendo um corredor do turismo na barra de navegação à esquerda, você pode acessar esses lugares que refletem a identidade da Argentina, tão rica e emocionante.

 

 Tango

Sentindo que as pessoas dançarem, que é esticado pelos laços de uma centena de bairros da cidade. filosofia existencial do subúrbio. Sua história, seus homens e mulheres, nos bairros, as calçadas e os céus são drenados pelo tempo de uma cidade: por excelência de Buenos Aires.
Não podemos ignorar o tango quando se trata de nossa identidade cultural inextricável. O escritor Jorge Luis Borges chamou de "... a realização mais divulgada na Argentina, que proclamou insolentemente o nome da Argentina sobre a face da terra. Obviamente, temos de encontrar as suas raízes e prescrever uma genealogia onde não há falta ou lenda ou verdade divina seguro. "

El Tango en Argentina