Cidades e Turismo

Ciudad Autónoma de Buenos Aires
Ciudad Autónoma de Buenos Aires A Cidade Autônoma de Buenos Aires é a capital da Nação. Tem um regime de governo autônomo, com faculdades próprias de legislação e jurisdição, e seu chefe de governo é escolhido diretamente pelo povo da cidade.
Possui uma superfície de 202 km2 e nela vivem aproximadamente 3.000.000 de habitantes. O Rio da Prata e o Riachuelo são os limites naturais da cidade a leste e a sul, respectivamente. O restante do perímetro metropolitano está cercado pela Av. General Paz, que margeia a cidade de norte a oeste. Buenos Aires está interligada ao interior e ao exterior do país por meio de uma ampla rede de transportes, que tem como pontos de conexão um porto, que recebe cruzeiros e ferrys, dois aeroportos – um internacional: Ministro Pistarini, em Ezeiza, a 22 km do Obelisco, e outro de cabotagem, Jorge Newbery, a 6 km do centro –, um vasto sistema ferroviário, autopistas, rotas internacionais e um terminal de transporte de passageiros, a um pouco mais de 1 km do centro da cidade.
População: 2.970.950.
Clima: Temperado com influência marítima.
Temperatura média: 10º C (inverno) / 24º C (verão).
Ir al sitio Consulte o site

Córdoba
Ciudad de Córdoba, Provincia de Córdoba A cidade de Córdoba foi fundada em 6 de julho de 1573, por Dom Jerônimo Luis de Cabrera, às margens do Rio Suquía. Es a capital do estado homônimo e tem por volta de 1.300.000 habitantes, número que a coloca em segundo lugar no ranking das cidades argentinas, atrás apenas de Buenos Aires.
Há sete universidades em Córdoba (entre elas uma das mais antigas do continente: a Universidade Nacional de Córdoba, fundada em 1613), que recebem estudantes de todos os cantos do país e da América do Sul.
A cidade, que possui muitos centros culturais, comerciais e de serviços, oferece as mais variadas opções de entretenimento e recreação para toda a família.
Por estar localizada no centro da Argentina, sua posição estratégica a torna um grande vínculo de interligações aéreas e terrestres, tanto nacionais quanto internacionais.
População: 1.267.774.
Clima: Temperado moderado.
Temperatura média: 8ºC (inverno) / 25ºC (verão).
Ir al sitio Consulte o site

La Plata
Ciudad de La Plata, Provincia de Buenos Aires É a capital do estado de Buenos Aires, cuja fundação foi projetada no ano de 1880, após Buenos Aires haver sido declarada capital da República. O então governador, Dardo Rocha, foi encarregado de levar adiante a gestão da obra.
A pedra fundamental foi colocada em 19 de novembro de 1882, durante a primeira presidência de Julio Argentino Roca.
Hoje é uma cidade moderna e bem projetada, reconhecida por seu desenho quadrado, suas diagonais, seu bosque e suas praças localizadas com exatidão a cada seis quarteirões do "tabuleiro".
Foi a primeira cidade argentina a ter suas ruas iluminadas eletricamente, graças ao movimento de uma usina.
População: 600.000.
Temperatura média: 9ºC (inverno) / 21ºC (verão).
Ir al sitio Consulte o site

Mar del Plata
Ciudad de Mar del Plata, Provincia de Buenos Aires Mar del Plata está localizada no estado de Buenos Aires (Partido de General Pueyrredón), a 400 km ao sul da cidade de Buenos Aires. Suas paisagens de planície pampeana e de serras que declinam sobre o oceano lhe renderam a expressão "a pérola do Atlântico".
Seu centro urbano, ainda que concentre a maioria da população, está rodeado pela beleza agreste e residencial da Serra de los Padres e dos bairros e paradas de San Francisco, Los Ortiz, Loma Alta, Quinta de Peralta Ramos, Félix U. Camet, Chapadmalal, El Boquerón, Las Hermanas, Valle Hermoso, entre outras. Desenvolvida sob o impulso do turismo, em Mar del Plata convivem perfeitamente o encanto de seus recursos naturais, a infra–estrutura e equipamento adequados e o espírito hospitaleiro de seus habitantes.
População: 600.000.
Costa: 47 km.
Clima: Temperado com influência marítima.
Temperatura média: 8ºC (inverno) / 20ºC (verão).
Ir al sitio Consulte o site


  Mendoza
Ciudad de Mendoza, Provincia de MendozaMendoza é uma linda cidade moldada sobre uma depressão que se estende a leste dos últimos declives do conjunto de colinas aos pés da montanha, a 750 metros acima do nível do mar.
Foi fundada em 2 de março de 1561 pelo Capitão Pedro del Castillo, como antecipada da Capitania Geral do Chile no então Vale de Huentata, povoado pelos índios huarpes, que haviam sido dominados pela civilização inca, da qual herdaram o sistema de irrigação artificial.
Atualmente a cidade está cortada, de norte a sul e de leste a oeste, por duas importantes rotas nacionais: a Nº. 40 e a Nº. 7, respectivamente. O núcleo central ocupa cerca de 150 quarteirões, incluindo o Bairro Cívico e os setores comerciais e bancários, diariamente visitados por uma população flutuante que supera amplamente a da cidade.
População: 130.000.
Clima: Seco.
Temperatura média: 8ºC (inverno) / 25ºC (verão).
Ir al sitio Consulte o site

Rosario
  Está localizada no estado de Santa Fe e possui a terceira parte do total de habitantes do território estadual (mais de um milhão). A maioria da população é descendente de italianos e espanhóis. Sua oferta de qualificação de mão–de–obra é comparável a dos países mais desenvolvidos, especialmente em níveis técnicos e profissionais.
O Grande Rosário, importante polo de desenvolvimento regional dentro do país, configura um centro industrial, comercial e financeiro estabelecido no coração da região produtiva agrícola e criadora de gados mais importante da República Argentina.
Rosário é o ponto de intersecção dos dois principais corredores de transporte que tendem a um desenvolvimento pleno e multimodal a partir do Mercosul. O corredor bioceânico une a cidade ao Oceano Pacífico por meio de Córdoba e Cuyo até Valparaíso (Chile). O sistema fluvial–marítimo da Hidrovia Paraguai–Paraná e o Rio da Prata conectam seu importante porto ao litoral argentino e à costa uruguaia, interligando–o, por meio da rota oceânica, ao restante do mundo. Unido também ao centro e ao norte do país por meio de excelentes conexões terrestres, oferece um elevado potencial para absorver os tráficos de comércio exterior, tanto do país quanto do Mercosul.
População: 908.163.
Clima: Temperado pampeano.
Temperatura média: 10º C (inverno) / 26º C (verão).
Ir al sitio Consulte o site

San Miguel de Tucumán
  Acredita–se que o nome Tucumán provém do quéchua Yucuman, que significa "lugar onde nascem os rios".
A cidade foi fundada sob o amparo de São Miguel Arcanjo em 31 de maio de 1565, por Diego de Villarroel, originalmente na desembocadura da Quebrada do Português nos campos de Ibatín. Porém, devido à má qualidade da água e à perseguição calchaquí, foi modificada em 1685 para sua atual localização, na parada então denominada "La Toma", à margem direita do rio Salí.
Em 2000, foi declarada cidade histórica, tanto pelo valor de seu patrimônio arquitetônico e urbanístico quanto por seu papel destacado na história nacional. Em 9 de julho de 1816, um Congresso ali reunido declarou a independência da Espanha. Este gesto de emancipação ocorreu na chamada Casa da Independência, popularmente conhecida hoje por Casa de Tucumán.
Na cidade estão a Universidade Nacional homônima (fundada em 1914), a Universidade Tecnológica Nacional (criada em 1954), a Universidade do Norte São Tomás de Aquino e o Instituto Lillo, que se dedica a pesquisas biológicas.
População: 527.607.
Clima: Quente subtropical com estação seca no inverno.
Temperatura média: 13ºC (inverno) / 25ºC (verão).
Ir al sitio Consulte o site

Ciudad de San Carlos de Bariloche, Provincia de Rio NegroSan Carlos de Bariloche
Este centro turístico internacional se encontra ao noroeste do estado de Rio Negro, sobre a margem sudeste do Lago Nahuel Huapi, dentro do Parque Nacional de mesmo nome, a 764 metros acima do nível do mar.
A cidade, localizada no âmbito dos Andes Patagônicos, caracteriza–se por sua paisagem de montanhas, bosques, lagos e rios cristalinos, assim como por seu limite, a oeste: os altos cumes da Cordilheira, alguns dos quais se mantêm cobertos de neve durante todo o ano.
O esqui é a atividade esportiva mais praticada durante os meses de inverno austral, enquanto o remo, a pesca e as trilhas, juntamente com os esportes de aventura, são os favoritos durante o verão.
População: 274.509.
Clima: Frio continental com estação seca.
Temperatura média: 6ºC (inverno) / 18ºC (verão).

Ir al sitio Consulte o site 

Turismo e Aventura

Turismo de Aventura en Argentina El Turismo de aventura e esportes radicais em suas diferentes formas, tendem a aumentar a quantidade de fãs no mundo inteiro.Argentina, em particular ainda é o cenário preferido para todos os amantes da aventura que estão dispostos a receber uma boa dose de adrenalina.
Esta escolha não é acidental, porque o ponto alto do nosso país tem uma grande diversidade no sentido mais amplo da palavra, para a prática destes desportos emocionantes.
Os cenários são muitos e variados e todas elas são ideais para deixar sua imaginação e entrar em qualquer aventura disponíveis. Não é difícil imaginar as planícies infinitas do pampa, os grandes rios das montanhas, os picos das montanhas e vulcões, e até mesmo as águas de um azul profundo do Oceano Atlântico. Todos estes cenários estão à espera de ser descoberto por intrépidos aventureiros


Turismo de Aventura en Argentina 
           A prática do turismo de aventura alternativa pode ouvir uma maneira mais ativa lugares inusitados ou estranhos em contacto permanente com a natureza.
          Neste site você encontrará todas as informações necessárias tanto para iniciantes nessa atividade e para aqueles que têm experiência anterior. Encontrar circuitos com diferentes níveis de dificuldade que serão compartilhadas com passeios em família e atividades onde a experiência eo risco são em cada turno.
          Conheça cada uma das disciplinas que compõem os esportes de aventura, onde se realizaram naquela época do ano, que medidas de segurança devem ser tidos em conta para cada, e graus de dificuldade diferentes.
 
Turismo de Aventura en Argentina 
  Se você está pronto ... ajustar o cinto, chicote, colete salva-vidas ou botas para caminhadas apenas, e se atreve a arriscar em turismo de aventura e esportes radicais, tudo feito no meio do cenário natural oferecidos pela Argentina.